Descrição
Dois Prédios contíguos para recuperar na Zona Ribeirinha - Frente Rio - Portimão.
Os prédios encontram-se em estados diferentes de manutenção e fruição.
Um deles, em melhor forma, é composto por R/C com 154m² de afeto pelo estacionamento coberto, 77m² para habitação, e 77m² para serviços, todos para uso independente.
O segundo edifício tem um primeiro andar com 158m², afeto por habitação, e 4 lojas no Rés-do-chão, cada uma com um tamanho de 39,5m², para comércio.
Este imóvel beneficiará das vantagens fiscais associadas à sua localização vantajosa na Área de Reabilitação Urbana (ARU), que é uma área de intervenção designada.
Este edifício tem na totalidade 624m² de superfície coberta e que aguarda um projeto de recuperação onde possa trazer uma nova vida, novos serviços e novos comércios para a famosa Zona Ribeirinha.
Portimão é uma próspera cidade cosmopolita que se tornou num dos principais destinos turísticos no Algarve. Além das excelentes praias, de fácil acesso a campos de golfe e a um amplo conjunto de serviços e atividades de entretenimento, Portimão oferece a beleza da Ria de Alvor. É um lugar onde os turistas que apreciam a diversão, ansiosos por descobrirem a vida noturna e as atividades de lazer da cidade, ficarão tão satisfeitos quanto os amantes da natureza que pretendam passar os dias a contemplar as aves migratórias na paisagem serena da protegida Ria de Alvor.
Praias espetaculares transformaram Portimão na cidade acolhedora e dinâmica que é hoje. Praias de área fina e dourada, emolduradas por falésias esculpidas, formam a paisagem natural desta costa, proporcionando dias soalheiros sem fim e a prática de um grande número de desportos aquáticos. Vela, windsurf, esqui aquático, mergulho e pesca em alto mar complementam os passeios de barco que exploram as grutas e os túneis naturais ou que navegam desde o rio Arade até à cidade de Silves.
A leste de Portimão encontram-se águas calmas, terrenos pantanosos e dunas de areia pertencentes à área protegida do estuário de Alvor, uma reserva natural para dezenas de espécies de aves migratórias e uma atmosfera de beleza natural que pode ser melhor admirada de barco. Além da vida selvagem, a Ria proporciona também uma admirável oportunidade de observar as técnicas dos trabalhadores locais que executam calmamente as tarefas que lhes garantem sustento: a apanha do sal e a criação de marisco e peixe nas águas do estuário.
Há muitas oportunidades para fazer compras em Portimão, quer nas ruas estreitas do centro histórico, cheio de artesanato local quer no centro comercial moderno. Uma vista de olhos pelas lojas do centro histórico é mais pitoresca e ideal para adquirir peças locais em vime, rendas e bordados, cerâmica e utensílios de cobre. As boutiques modernas da zona da Praia da Rocha são também muito populares para artigos "indispensáveis" para as férias.
Como sucede com a maioria das cidades e vilas ao longo da costa algarvia, os efeitos destrutivos do terramoto de 1755 deixaram poucos sinais do esplendor passado do Portimão. Tudo o que resta da igreja original da Nossa Senhora da Conceição, do século XV, é o portal, uma gárgula e um contraforte góticos, o resto terá sido reconstruído nos séculos XVIII e XIX. A mistura de estilos arquitetónicos do austero Colégio dos Jesuítas deve-se também às sucessivas obras de reconstrução ao longo dos séculos, mas este abriga a maior igreja do Algarve e também merece uma visita. Muitos locais de interesse histórico que dão testemunho da presença das antigas populações do Algarve podem ser encontrados um pouco mais longe. O sítio arqueológico da Abicada contém vestígios de vilas romanas dos séculos I e IV, existe um importante cemitério do período Neolítico/Calcolítico em Alcalar e a arquitetura mourisca das capelas de São João e de São Pedro evoca os locais sagrados onde os Muçulmanos enterravam os seus ascetas religiosos – os marabus.
Em Portimão, nunca faltará nada para fazer. Se o sol e as praias não forem suficientes, muita diversão espera por si ao virar da esquina.
Marque a sua visita!