Penthouse T3 + 1 large land in Portimão with sea view and Box, near the beach of Vau
Description
Este apartamento T3 Penthouse em Portimão oferece uma combinação de conforto, espaço e localização privilegiada, ideal para quem procura qualidade de vida. Aqui estão os detalhes principais:
Características do Imóvel
- Localização: Situado em zona calma e residencial, próximo da Praia do Vau, serviços e comércio.
- Composição:
- 3 quartos (1 em suíte).
- Ampla sala com terraço coberto.
- Cozinha separada com acesso a outro terraço.
- 2 casas de banho completas.
- Terraços amplos (88sqm) e um solário privado na cobertura (120sqm), equipado com água e luz.
- Área Total
- Área útil: 120sqm.
- Terraços: 88sqm + cobertura de 120sqm.
- -Estacionamento-:
- Box fechada para 3 carros e 2 motas.
- Lugar coberto com arrecadação.
- Lugar exterior numerado para até 2 carros ou barco.
Destaques
- Vista: Deslumbrante a mar e serra, ideal para lazer e barbecue no terraço da cobertura.
- Conforto: Equipado com painéis solares, oferecendo eficiência energética.
- Edifício:
- Construído em 2007, com dois elevadores e apenas 10 apartamentos no total.
Este imóvel combina o conforto de uma moradia com as vantagens de viver num apartamento, sendo perfeito para quem busca tranquilidade e proximidade ao mar.
Breve história da cidade.
Portimão foi um povoado pré-histórico, entreposto comercial Fenício. Grego e Cartaginês.
Com os Romanos tornou-se muito conhecido devido ao seu excelente porto, foi conquistado aos Muçulmanos em 1290 pelos Cavaleiros da Ordem de Santiago, em 1453 foi elevado a vila, passando a chamar-se Vila Nova de Portimão e em 1924 elevada a cidade.
Nos finais do século começa a afluência de banhistas que se hospedavam em casas e quintas da Praia da Rocha ou Praia de Santa Catarina.
Em 1910 abre o casino da Praia da Rocha que começa a atrair os aristocratas do sul o país e da Andaluzia, na primeira década do século XX, é construído o Hotel Viola, hoje Hotel da Rocha e em 1936 é construído o Hotel Bela Vista.
Ao falar de Portimão devemos mencionar um dos seus filhos mais ilustres, Manuel Teixeira Gomes, nasceu em 27 de Maio de 1869, diplomata e presidente da república.
Portimão foi um importante porto de pesca que ainda hoje se mantém.